Vereadores manifestam apoio a causa da Uespi de Oeiras

por rogerio — publicado 29/04/2015 13h28, última modificação 29/04/2015 13h28
O Reitor da Uespi, Nouga Cardoso, esteve em Oeiras na manhã dessa terça-feira (28) em reunião com o corpo docente e discente do Campus de Oeiras para tratar da situação crítica dos cursos e da estrutura.
Vereadores manifestam apoio a causa da Uespi de Oeiras

Vereadores

Durante a sua fala, o reitor reconheceu ainda as dificuldades de infraestrutura do campus de Oeiras, mas refutou qualquer possibilidade de fechamento do mesmo. “ governo tem interesse que a UESPI permaneça onde ela está. E também há interesse em diminuir o número de vagas em Oeiras”, afirmou Nouga Cardoso.

Já o vereador Expedito Martins enalteceu a presença do reitor em Oeiras para elucidar este caso e afirmou que a Câmara Municipal de Oeiras estará sempre pronta a lutar pela melhor qualidade e estrutura do campus Professor Possidônio Queiroz. “Não abriremos mão de manter os cursos aqui existentes e vamos lutar para que tenhamos outros”, disse o vereador.

O vereador José Alberto manifestou o seu apoio a luta por uma melhor qualidade da UESPI em Oeiras, ressaltando que o campus possui acadêmicos de diversas cidades de compõem o território Vale do Canindé. “No nosso campus temos estudantes de várias cidades do nosso território, de outras cidades e até da capital. Fechar a UESPI em Oeiras seria uma catástrofe”, disse José Alberto, acrescentando que na próxima semana haverá uma reunião de todos os vereadores de Oeiras, com o governador Wellington Dias, para tratar de melhorias para o campus da cidade.

Durante a reunião, o reitor Nouga Cardoso afirmou que até o mês de maio todas as salas do campus professor Possidônio Queiroz estarão climatizadas. “Os equipamentos já foram comprados, e até o mês de maio posso afirmar que todas as salas estarão climatizadas, garantindo assim, maior conforto a alunos e professores”, garantiu.

 

Fonte: Portal Interação