Projeto de Lei solicita doação de terreno para construção do Clube dos Advogados em Oeiras

por Sueli Rodrigues publicado 13/03/2018 16h49, última modificação 13/03/2018 16h49
O projeto de lei entrou em tramitação na Câmara de Vereadores, ainda nesta segunda-feira, e seguiu para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Um grupo de advogados esteve reunido nesta segunda-feira, 12, com o prefeito José Raimundo e com representantes da Câmara Municipal para encaminhar um projeto de lei que prevê a doação de um terreno para a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí, destinado à construção do Clube dos Advogados em Oeiras.

O projeto de lei entrou em tramitação na Câmara de Vereadores, ainda nesta segunda-feira, e seguiu para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Após apreciação da CCJ, o projeto entra em votação no plenário da Câmara. Em seguida, será formalizada a doação com a lavratura de escritura pública de doação e registro no Ofício imobiliário.

A doação é fruto de conversações mantidas entre o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, e o prefeito municipal, José Raimundo, por iniciativa e articulação do advogado oeirense Adriano Dantas de Oliveira, integrante da Comissão Estadual de Relação com o Poder Judiciário da OAB-PI, que defendeu junto à Diretoria Estadual da OAB e ao gestor municipal a celebração de uma parceria em que o município fizesse a doação do terreno e a OAB-PI promovesse a construção da sede social da classe dos advogados no município.

A doação compõe uma área de 5.000m2 (cinco mil metros quadrados), localizada no bairro Uberaba I, ao lado do portão principal de acesso à antiga edificação do Colégio Agrícola, servida de acesso pavimentado, saneamento básico, energia elétrica trifásica e água encanada.

As solenidades contaram com a presença do Prefeito Municipal, José Raimundo; do Chefe de Gabinete, Gustavo Rêgo; do Procurador Geral do Município, Alexandre de Deus; do Presidente da Câmara Municipal, vereador José Alberto; dos vereadores Expedito Martins, Letiano Vieira, Beron, Fernando de Zadim e Hélio Adão; da advogada Bárbara Copeiro e dos advogados Olímpio Gomes, David Gomes, Felipe Artur Ibiapina, Júnior Mariano e Pauliano Oliveira, além de outros presentes ao evento.

A OAB-PI foi representada pelo advogado oeirense Adriano Dantas, que transmitiu os agradecimentos e a satisfação do Presidente Chico Lucas com a conquista obtida e agradeceu, na condição de articulador da parceria, a sensibilidade do gestor e dos vereadores municipais em acolher a pretensão da classe dos advogados, ressaltando a importância dessa conquista não só para os advogados e advogadas e suas famílias como para toda a sociedade oeirense e dos municípios vizinhos, ante a disponibilização de mais um centro de lazer e oferecimento de eventos sociais, esportivos e culturais no município, com reflexo direto na qualidade de vida da população.