Precariedade na Uespi de Oeiras faz diretor recorrer a parlamentares da Câmara de Oeiras
A reunião aconteceu na sala da presidência, onde Harlon Lacerda explicou a verdadeira realidade do campus em Oeiras: Problemas sérios com a Infraestrurura (defasada), salas não climatizadas, número baixo de professores efetuivos, apenas quantro cursos funcionando, sendo dois com rtisco de serem fechados, podendo até culminar no possivel fechamento da Uespi de Oeiras.
“Depois de ouvir o diretor , eu diria que a situação do ensino superior na cidade de Oeiras é extremamente delicada. Que é aluno e professor naquela instituição de ensino sabe do que nós estamos falando”, destacou o vereador Letiano, enquanto estava na tribuna.
” Ficamos estarrecidos e preocupados, pois, se providências não forem tomadas nós ficaremos sem Uespi em Oeiras. As autoridades constituidas tem que tratar do problermas com seriedade e sem politicagem. Queremos uma Uespi descente em Oeiras”, enfatizou o vereasdor Miguelo Ângelo.
Os vereadores se comprometaeram em agir e se direcionar diretamente ao governador do estado, Wellington Dias, onde estaraão presentes todos os 11 parlamentares oeirenes, solicitando que as providencxias sejam tomadas. O presidente da Câmara de Oeiras, Neander Moura irá a Teresina para viabilizar uma data o mais rápido possivel para que o encontro ocorra.
Fonte: Portal Integração