Oeiras Invicta: Alepi celebra 180 anos de implantação do poder legislativo no Piauí

por Rogério publicado 05/05/2015 11h58, última modificação 05/05/2015 11h58
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou na tarde dessa segunda-feira, 04, na Câmara Municipal de Oeiras, uma sessão solene em comemoração aos 180 anos de poder legislativo no Piauí.

A primeira Capital foi a primeira sede do poder legislativo provinciano.

A sessão que simbolizou a instalação da Alepi, no dia de ontem, em Oeiras, foi presidida por Themístocles Filho (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, e contou com a presença do governador Wellington Dias, a vice-governadora Margarete Coelho, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Raimundo Eufrásio; presidente do Tribunal de Contas do Estado, Luciano Nunes; prefeito de Oeiras, Lukano Sá; presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Neander Francisco da Silva Moura, juízes Luis Henrique e José Carneiro, deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), deputados estaduais Aluisio Martins, Antonio Félix, Fábio Xavier, Firmino Paulo, Hélio Isaías, Joel Rodrigues, Wilson Brandão, Luciano Nunes, Nerinho, Janaina Marques, Francis Lopes, Luziê Coelho, Rubem Martins, ex-governador Wilson Martins, ex-deputados Mauro Tapety, Juarez Tapety, promotor de Justiça Carlos Rubem.

O Deputado Wilson Brandão, idealizador da homenagem realizado as figuras politicas do Piauí através da medalha do Mérito Legislativo, enfatizou a importância histórica que Oeiras possui na comemoração. “A primeira Capital do Piauí tem representação significativa e fundamental nesses 180 anos, pois foi aqui se instalou o primeiro legislativo, destacou.

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Neander Moura, também fez uso da palavra e ressaltou a história de Oeiras, e sua relevante participação na construção da “identidade do Piauí”. “Que o poder legislativo estadual continue essa instituição firme e atuante”, acrescentou o vereador, parabenizando Wilson Brandão pelo projeto.

Durante as comemorações de ontem, três placas foram fixadas na Câmara Municipal de Oeiras, sendo duas da Alepi e uma do poer legislativo oeirense. Forame entregues também as medalhas para o ex-deputado Juarez Tapety, Luciano Nunes, ex-governador Wilson Martins e Wellington Dias.

“Que a gente possa ter esse compromisso com a democracia, independente da situação dos nossos partidos. É a democracia que nos empurra para frente. É a cobrança, o confronto de idéias, que nos faz ter a certeza de que algo bom estar por vir”, ressaltou Wellington Dias durante seu discurso, onde representou os homenageados em Oeiras.

 

 

Fonte: Portal Integral 



Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.