No Dia do Soldado, Major Rubens envia mensagem aos policiais militares de Oeiras

por Rogério publicado 25/08/2015 14h28, última modificação 25/08/2015 14h28
Nesta terça-feira, 25 de agosto, é comemorando o Dia do Soldado. Aproveitando a data o comandante da Polícia Militar em Oeiras, o Major Rubens enviou uma mensagem aos profissionais compõem o 14º BPM.
No Dia do Soldado, Major Rubens envia mensagem aos policiais militares de Oeiras

Major Rubens

Confira mensagem na íntegra

Um abençoado dia do Soldado aos Policiais Militares que fazem o 14 BPM. A todos homens e mulheres abnegados(as) e compromissados(as) no desempenho do seu mister, zelando a cada dia pelos princípios da moral e da ética que norteiam a conduta policial militar, e consequentemente zelam pela preservação da excelente imagem da nossa secular PMPI frente à sociedade.

Que Deus na sua infinita bondade, sabedoria e misericórdia possa proteger a cada um de nós e assim à nossa tropa, em todos os momentos de nossas vidas, especialmente, durante as nossas ações nesse árduo labor de defender a vida e patrimônio alheios, mesmo com o risco das nossas próprias vidas. E que ainda cubra de bênçãos os nossos lares estando nós presentes ou não no meio das nossas famílias, que tanto oram por nós quando saímos para cumprir nossa crucial tarefa. Rogamos à Ti Senhor, para que possas blindar nosso quartel e todas nossas ferramentas de trabalho, dentre elas as viaturas, armamentos e EPIs, das ciladas do inimigo, bem como possas encher nossos corações de toda prudência e sabedoria pra compreendermos as imperfeições do próximo e sabermos utilizar com cautela, paciência e zelo todos os nossos instrumentos de trabalho, precipuamente, nos milésimos de segundos, que por vezes, quando somos pegos de surpresa, temos para tomadas de decisões e agirmos em ato contínuo.

Te pedimos ainda Senhor, que perdoe os nossos pecados quando dos nossos erros no exercício do nosso serviço e durante e após as nossas tomadas de decisões ou reações precipitadas perante o ofensor, pois não obstante termos sidos gerados à tua imagem e semelhança, continuamos sendo portadores de defeitos e pecados, mas dignos do teu perdão e da tua misericórdia, pois o nosso lema ė também pegar à paz entre os homens.

Isto posto Senhor, só nos resta Te agradecer por ter nos concedido a escolha dessa profissão e muito obrigado meu Deus, por nos oportunizar presenciar o amanhecer desse novo dia, tão especial para nós Policiais Militares, na esperança de que seja repleto de amor, de harmonia, de saúde e paz para todos nós! Senhor, não nos poderia furtar a oportunidade para Te pedir para que nos permita renovar essa alusiva data, por muitas outras, ombreados com todos e todas, guerreiros e guerreiras desse brioso Batalhão do vale do “Mocha”, ora formado pelas garbosas primeira e segunda companhias, compostas pelos invictos GPMs, todos eles que permeados de valorosos Policiais Militares, tão bem representam a nossa gloriosa Polícia Militar do Piauí. Avante PMPI!

Major Rubens, comandante da Polícia Militar em Oeiras

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.