Moradores oeirenses reclamam do excesso de animais trafegando nas ruas da cidade

por Rogério publicado 13/04/2015 09h18, última modificação 13/04/2015 09h18
A população oeirense está muito preocupada com quantidade de animais circulando nas ruas em plena luz do Dia. Testemunhas relataram que já viram até turistas pararem seus carros e tirarem fotos de animais como porcos, jumentos e vacas, podendo assim causar graves acidentes.

Ruas de Oeiras

O Problema foi discutido na última seção realizada na segunda-feira (06) pelo vereador Beron onde ele questionou a situação dizendo que moradores tinham procurado o parlamentar para reclamar da quantidade de animais soltos nas ruas.

O vereador disse que foi feito uma indicação (foto abaixo) no dia 24 de fevereiro de 2014 para que fosse feito a construção de um centro de zoonose na cidade com a intenção de  abrigar esses animais que andam circulando pelas ruas. ”Esses animais, principalmente os cachorros , podem trazer várias doenças para os populares como a raiva, calaza entre outras”, ressalta Beron.

Nossa equipe de reportagem se dirigiu até o poder executivo que se posicionou através do Secretário Municipal de Obras, Luiz Fernando. “Estamos fazendo uma nova prisão na margem do mocha para prender os animais de grande e médio porte pois anteriormente a prisão era no Matadouro e ficava muito distante para levar os animais. Estamos fazendo uma parceria com a Fundação Dom Edilberto para disponibilizar uma propriedade para botar os jumentos da cidade e das PI e BR 230 com isto solucionamos o problema e no mais é os proprietários que soltam os animais no final da tarde e noite precisamos conscientizá-los para que não façam isto. A partir desta semana estaremos com a nova prisão funcionando e vamos cobrar mais dos funcionários responsáveis pelo recolhimento dos referidos animais”, explicou o secretário.

Fonte: Portal Integração

Adicionar Comentário