Lukano Sá recebe Wellington Dias para série de inaugurações em Oeiras

por Rogério publicado 17/11/2015 08h48, última modificação 17/11/2015 08h48

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá participou, na tarde da última sexta-feira (13), da inauguração da sinalização vertical e horizontal que foi realizada em diversas vias públicas da cidade. A sinalização trará melhorias ao tráfego de veículos e de pedestres e sua implantação se somará às campanhas de conscientização e à esperada colaboração dos usuários para atingir o objetivo comum de um trânsito mais seguro.

12208520_935806686487074_8522600223739601797_n

Na ocasião, o prefeito Lukano Sá, acompanhado do Governador do Piauí, Wellington Dias, e demais autoridades, também participou da inauguração do Espaço da Cidadania de Oeiras. O local vai facilitar o acesso da população aos mais variados serviços públicos da administração estadual e municipal.

 

Lukano Sá destacou a vinda dos serviços da Junta Comercial para o Espaço da Cidadania. “Vai trazer diversos benefícios para a população, de forma a descentralizar os serviços que antes eram prestados apenas em Teresina. Com certeza essa desburocratização vai trazer mais investimentos para a cidade”, explicou o prefeito.

 

Em seguida o Governador Wellington Dias fez a entrega do aparelhamento de som e iluminação do Cine Teatro Oeiras. O benefício foi resultado de uma solicitação do Prefeito Municipal de Oeiras junto à Secretária Estadual de Cultura, que prontamente foi atendido pelo Secretário da Cultural do Piauí, o Deputado Fábio Novo. A modernização do espaço foi entregue durante o X Festival de Cultura de Oeiras.

 

Nesta solenidade o prefeito Lukano Sá fez o lançamento oficial do aplicativo para smartphones e tablets VILA. A ferramenta digital permite que o usuário possa visualizar diversas informações e conhecer diversos segmentos culturais da cidade de Oeiras. A proposta é que a cidade possa ser ainda mais conhecida pelas suas peculiaridades e tradições seculares.

 

O aplicativo VILA, encomendado pela prefeitura, foi desenvolvido pelo jovem oeirense Laurentino Junior, formado em Sistema de Informação pela UFPI. A ferramenta digital traz todas as informações necessárias ao turista que chegar à primeira capital do Piauí, como: roteiros de visitação; informações sobre os pontos turísticos; curiosidades; lista de bares e restaurantes; e eventos do calendário cultural da cidade.

 

Após a solenidade, Lukano Sá e demais autoridades fizeram visita à III Feira Literária de Oeiras – FLOR, que esse ano homenageou o escritor e cartunista Maurício de Sousa.

 

Fonte; ASCOM – PMO

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.