Fórum alerta idosos para golpes em empréstimos consignados em Oeiras

por rogerio — publicado 01/10/2015 12h58, última modificação 01/10/2015 12h58

Os riscos de fraude em empréstimos consignados estiveram no centro do debate do 2º Fórum da Pessoa Idosa, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) nesta quinta-feira, 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso.

O evento, realizado no auditório do ECC, contou com a participação dos integrantes do Clube da Melhor Idade, mantido pela Semas, e de pessoas idosas da comunidade em geral.

A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Leite, destacou que a prioridade do fórum, além de celebrar a data alusiva à terceira idade, é esclarecer e orientar os idosos sobre os riscos de golpe no crédito consignado. “Precisamos informa-los melhor sobre isso. Eles acabam fazendo sem conhecimento. Também queremos fortalecer a política pública para o idoso no município e colocar em prática o estatuto do idoso, que nesta região está defasado”, propôs a secretária.

 

Representante do Ministério Público, o promotor Carlos Rubem Campos, ressaltou a importância da criação do Conselho do Idoso e também chamou a atenção para fraudes na realização de empréstimos consignados por aposentados e pensionistas. “Não se deixem levar por esse canto da sereia que só dá prejuízos”, aconselhou.


Leidiane Ferraz, presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Oeiras, lembrou que o órgão mantém uma comissão especial dedicada ao idoso e disse que as fraudes nos empréstimos para pessoas da terceira idade são um problema nacional. “Viemos alertar os idosos. Queremos discutir soluções e punições para esses criminosos”, afirmou Leidiane Ferraz.

 

Fonte:  Portal Intetegração: Por Jadson Osório