Oeiras 300 Anos: Câmara realiza sessão solene para entrega do Mérito Legislativo Vila da Mocha

por Sueli Rodrigues publicado 18/12/2017 12h35, última modificação 18/12/2017 12h33
A entrega da comenda será feita todos os anos, no aniversário de Oeiras, informa a Câmara Municipal.

A Câmara Municipal realizou na última sexta-feira, 15, uma sessão solene alusiva ao aniversário de 300 anos de Oeiras. Na ocasião, foi feita a outorga do Mérito Legislativo Vila da Mocha, um reconhecimento a personalidades civis, militares e eclesiásticas, que prestam ou prestaram relevantes serviços ao município nas áreas do desenvolvimento econômico, social e cultural de Oeiras.

Criada pela Câmara Municipal, a condecoração homenageia a Vila da Mocha, primeiro núcleo social, político e urbanístico do Piauí, edificado às margens do riacho de mesmo nome.

Homenageado com o Mérito Legislativo, o ex-prefeito Lukano Sá expressou sua satisfação. “Fico feliz pela homenagem e por estar ladeado de muitos homens e mulheres que contribuíram, ao longo da história de construção de nossa cidade, para que pudéssemos ter uma Oeiras socialmente mais justa e equilibrada. É importante voltar, rever os amigos, neste momento em que Oeiras está em polvorosa por conta dos seus 300 anos”, comemora Lukano Sá.

Homenageados

Antônio Fonseca dos Santos Neto, Antônio Reinaldo Soares Filho, Instituto Histórico de Oeiras, Padre João de Carvalho Leal, Luciano Nunes Santos, Moisés Ângelo de Moura Reis, Osmar Ribeiro de Almeida Júnior, Antônio Portela Barbosa Sobrinho, Benedito de Carvalho Sá, José Nataniel Lopes Reis, Juarez Piahuyense de Freitas Tapety, Lukano Araújo Costa dos Reis Sá, Pedro Waldemar de Reis Freitas, Bessah Araújo Costa Reis Sá, Luciano Nunes Santos Filho, Mauro Expedito Reis de Freitas Tapety, Francisco de Assis Carvalho Leal, José Raimundo de Sá Lopes, José Wellington Barroso de Araújo Dias.