Câmara Municipal de Oeiras cria Mérito Legislativo Vila da Mocha

por Sueli Rodrigues publicado 31/10/2017 21h00, última modificação 31/10/2017 21h00

Na noite de segunda-feira, 30, a Câmara Municipal de Oeiras aprovou um projeto de lei, de autoria do vereador Espedito Martins, que institui a Medalha do Mérito Legislativo Vila da Mocha.

Segundo autor do projeto, a medalha do Mérito Legislativo é uma forma de reconhecimento a personalidades civis, militares e eclesiástica, que prestam ou prestaram relevantes serviços ao município nas áreas do desenvolvimento econômico, social e cultural de Oeiras.

Criada pela Câmara Municipal, a condecoração homenageia a Vila da Mocha, primeiro núcleo social, político e urbanístico do Piauí, edificado às margens do riacho de mesmo nome.

A honraria será entregue no dia 26 de dezembro, aniversário de 300 anos de emancipação política de Oeiras, em sessão solene da Câmara Municipal. O vereador Espedito Martins informa que entrega da comenda será feita todos os anos, na mesma data.