Atletas oeirenses se classificam para 4ª etapa do Campeonato Piauiense de Boxe

por Rogério publicado 28/08/2015 10h55, última modificação 28/08/2015 10h55
Atletas oeirenses se classificam para 4ª etapa do Campeonato Piauiense de Boxe

Foto: Reginaldo Rodrigues

Os atletas oeirenses Zacarias Samuray e Saneide Monteiro se classificaram para a 4ª etapa do Campeonato Piauiense de Boxe, que será disputada em setembro, em Teresina.


No início deste mês, eles participaram pela primeira vez de uma competição de boxe, e venceram. “Foi uma experiência nova. Nunca tínhamos participado de uma competição desse esporte antes, nosso começo no boxe foi através do Muay Thai. Pegamos atletas já conhecidos do boxe e tivemos a oportunidade de vencer e nos credenciar para disputar a próxima etapa”, comenta Zacarias, que recentemente se filiou à Federação Piauiense de Box Amador e Profissional.


Se saírem vitoriosos na nova etapa, os atletas vão disputar o cinturão nas finais, que acontecem em dezembro. “A Federação já confirmou para o ano que vem uma etapa do campeonato estadual de boxe aqui em Oeiras”, anuncia Zacarias, que é coordenador de esportes da Secretaria Municipal de Esportes (Semel).

Oeiras vai sediar competições de Muay Thai e Karatê

E Oeiras vai sediar outras importantes competições esportivas este ano. Em outubro, acontece um torneio de Karatê que reunirá atletas de Alegrete, Campo Grande do Piauí, Vila Nova, Teresina e Picos.

Em novembro, a cidade recebe o 1º Torneio de MMA e Muay Thay que deve contar com a participação de atletas do Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte. “A disputa de dois cinturões vai estar em jogo”, adianta Zacarias, informando que a competição dará prêmios em dinheiro aos vencedores.

 

Zacarias Samuray mantém, há alguns anos, uma escola de artes marciais em Oeiras. Trabalhando com três modalidades (Karatê, Muay Thai e Jiu Jitsu), a escola é filiada às principais federações ligadas à prática dos esportes – Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), Carlson Queiroz Jiu Jitsu, Academia Sporte Boxe Brasil, Federação Norte- riograndense de Kick Boxing e Confederação Brasileira de Lutas Profissionais.


Fonte: Portal Integração 





Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.