Advogado vai a Câmara para explanar sobre Municipalização da Previdência em Oeiras

por rogerio — publicado 17/03/2015 09h55, última modificação 17/03/2015 10h13
Na noite dessa segunda-feira (16), foi realizado o primeiro debate com a presença de servidores municipais e alguns sindicatos sobre o projeto de municipalização da Previdência Social em Oeiras.

As explanações foram feitas na Câmara Municipal pelo Advogado Wesley Mendes, gerente da SERCONPREV – Serviços e Consultoria em Previdência, de Teresina-PI ,que participou da elaboração do projeto.

Ele fez as primeiras explanações sobre o projeto para os vereadores e servidores municipais que estavam presentes de forma resumida, tendo em vista que esse foi “o primeiro passo” para as discussões acerca dos prós e contras do projeto. Wesley Mendes parabenizou o município e seus servidores pela forma como estão tratando o assunto, reunindo, discutindo,

Após as primeiras explanações e esclarecimentos sobre o projeto, os vereadores começaram as indagações e tiraram as primeiras dúvidas sobre o projeto. O vereador José Alberto pediu esclarecimentos referente a questão de gestão  que é um dos pontos que mais preocupa o poder legislativo. O advogado esclareceu que referente a isso é preciso se ter muito cuidado e haver muito planejamento. Ele  explicou que serão criados conselhos formados por servidores ativos e inativos, sociedade civil que entre esses elegerão um presidente e sua diretoria. Além do mais esse fundo será um órgão independente da administração municipal e fiscalizado pelo Tribunal de Contas e Ministério da Previdência.

Fonte: Portal Integração